,

Sustentabilidade e Inovação

A área de Sustentabilidade e Inovação da Abit atua em diferentes frentes para promover a cultura da inovação e o desenvolvimento sustentável do setor, a fim de contribuir para o endereçamento dos principais desafios setoriais, antecipar tendências e auxiliar as empresas na evolução de suas práticas e no atendimento às exigências do mercado e da sociedade em geral.  

Essa é uma agenda dinâmica, em constante transformação, que requer muita colaboração com diferentes atores que compõem a cadeia têxtil e de confecção, de produção e distribuição, bem como organizações da sociedade civil e poder público, no âmbito nacional e internacional. 

 

Produtos e serviços :

Por meio de Convênios estabelecidos com parceiros institucionais, a Abit oferece apoio em capacitações, consultorias e materiais orientativos que visam aperfeiçoar processos, produtos, gestão e estratégias de vendas, bem como preparar as empresas para demandas de mercado relacionadas à agenda de sustentabilidade.  
 

Saiba mais: 

  • Empresas interessadas em trabalhar seu posicionamento e atender exigências por padrões globais de sustentabilidade em mercados internacionaisacesse o site do Programa Texbrasil para conhecer todos os serviços oferecidos por essa parceria de mais de 20 anos entre Abit e ApexBrasil.

  • Micro e Pequenas Empresas interessadas em aumentar sua competitividade, otimizando processos e investindo em soluções mais sustentáveis: entre em contato para conhecer a mais nova parceria entre Abit e Sebrae: o Programa Vista Brasil.

  • Empresas localizadas no Estado de São Paulo interessadas em otimizar processos, trabalhar sua identidade e posicionamento no mercado: conheça o Programa Programa Moda.Ind-SP, parceria da Abit com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

E se sua empresa é associada, além de descontos exclusivos, estamos à disposição para orientá-la em suas demandas específicas. Entre em contato!  

Quer saber mais informações sobre o tema de sustentabilidade no setor? Preparamos uma seleção de publicações. Boa leitura!